terça-feira, 4 de março de 2014

✌Férias ✌

Oii pessoal ! Neste post vim falar um pouco de 4 livros do John Green que li nas férias haha 

                                              Cidades de papel

                                           


                                                                        Sinopse : 

  Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

                                                                         Critica : 

   Um livro ótimo ! Essa mistura de mistério e " romance " nos deixa vibrados  para descobrir o desfecho da história . Por muitas das vezes já me peguei sentindo pena do Q , que me lembra muito o Miles do  livro ' Quem é você , Alasca ? 'que vou falar mais abaixo . A cada capítulo me via mais apegada ao Q e seus amigos . Senti raiva  da Margo sim , mas no final ela me comoveu e  por incrível que pareça  me identifiquei com ela em alguns aspectos . Com esse livro descobri algumas coisas que não sabia , principalmente o significado de  " cidades de papel " haha , algumas partes da estrutura geográfica do Estados Unidos e o mais importante , junto ao Q pude  perceber que as vezes  as pessoas não são o que  parecem ser  ...


                                                           Frases que mais gostei : 



"Ir embora é uma sensação boa e pura apenas quando você abandona uma coisa importante, algo que tem significado. Arrancando a vida pela raiz. Mas só se pode fazer isso quando sua vida já criou raízes.guarda roupa planejado."

"Mas as coisas vão acontecendo... as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, ou não nos entendem, ou nós não as entendemos... e nós perdemos, erramos, magoamos uns aos outros. E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o final é inevitável. (...) Mas ainda há um momento entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros. "

"O para sempre é composto de agoras."


                                                     O teorema Katherine



Sinopse : 
Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine . E se tratandode Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. 
  Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã,     com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o    ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira               missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará        possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

                                                                            Critica : 
  
       Bem , eu adorei  ! Uma história engraçada e nada clichê , a não ser pelo fato de todas as namoradas de Colin se chamarem Katherine . Mostra o início de um bela amizade e das aventuras adolescentes . Supeeeeer indico pra pessoas que estão passando por desilusões amorosas pois nele mostra como lidar com isso e as estatísticas de um relacionamento haha Mas enfim adorei o final e toda a história !

                                                                Frases que mais gostei : 


 “Eu não acho que seja possível preencher um espaço vazio com aquilo que você perdeu. Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem. Agora foi a minha ficha que caiu: se eu de alguma forma a tivesse de volta, ela não encheria o buraco que a perda dela deixou.”

"É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."

" Ele gostava de todos os livros , porque adorava o simples fato de ler , a magia de transformar os rabiscos de uma página em palavras dentro da cabeça "

  
                                                       A culpa é das estrelas



Sinopse : 

Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou  alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o       agora.E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos
cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa
ajudar-lhes a encaixar as peças deste quebra-cabeça 



                                                                       Critica :

    Realmente um livro muito emocionante e lindo ! Mas sinceramente eu esperava mais  , não que ele seja ruim  , é por que eu ouvia tanto as pessoas comentando que era o melhor livro do mundo  que acabei criando expectativas que não foram alcançadas , mas mesmo assim a história me comoveu ,  chorei no final ( não vou dar spoiler  ) haha , Hazel e Gus me encantaram com uma história de amor muito engraçada e linda ! O que eu mais gostei no livro foi como John Green mostrou  que Câncer hoje em dia é uma coisa normal ( infelizmente ) e que adolescentes com essa doença não são diferente de qualquer outro ser humano (apesar de em alguns casos terem  limitações dependendo do estado e do tipo de câncer  ) fora isso são como nós ,  se apaixonam , se  decepcionam , tem momentos felizes , tristes , loucuras de adolescente haha . Super recomendo ! 

                          
                                                           Frases que mais gostei :

"Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."

"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações”

" Alguns infinitos são maiores que outros ... " 



                                                       Quem é você , Alasca ? 
                                                         
                    
                                                     


Sinopse : 


   Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

                                                                      Critica :

  Bem , deixei esse pro final pois é o meu preferido ! A linguagem deste livro é linda !Dentro dele tem um pouco dos três livros que falei logo acima . Essa metáfora do labirinto me deixa encantada , enquanto eu estava lendo alguma coisa realmente mexia comigo , uma coisa fora do normal , que me fez parar pra refletir como vivemos presos no labirinto e saber que ele só tem uma saída me deixa frustada , é claro que tem formas de lidar com isso mas a saída é sempre a mesma . Mostra o impacto que uma vida tem sobre a outra , as mudanças , as aventuras . A amizade deles é muito engraçada e legal . Sofri é chorei junto com Miles , o mistério me encantou ... Recomendo muitoooo ! 
         
                                                           Frases que mais gostei :

"Quando os adultos dizem: “Os adolescentes se acham invencíveis”, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando  envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar".


“Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.”

" Ouvir em silêncio era meu modo de conviver em sociedade . " 



Enfim , amei todos eles ! Os livros de John Green tem uma linguagem e mensagem incrível . Espero que tenham gostado , e não se esqueçam de deixar o link do seu blog nos comentários , beijinhos e até mais 

Ps : Pessoal , me desculpem pelos erros da formatação,  não estou conseguindo corrigir o problema :(

 




                   



       


5 comentários:

  1. Muito bom eles...meu preferido é "A culpa é das estrelas", mas todos são perfeitos <3

    ResponderExcluir
  2. Até agora só tive o prazer de ler "A culpa é das estrelas" e realmente é muito lindo *-*
    Aqui está a postagem que você pediu gatinha http://quatroporquatroo.blogspot.com.br/2014/03/primeiros-passos-para-se-criar-um-blog.html dou maior força para o seu blog!
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado linda ! Eu amei o post e tenho certeza que vai me ajudar bastante como disse no seu blog , e quando tiver oportunidade leia os outros acho que você vai gostar ❤

      Excluir
  3. Eu só li ''A Culpa é das Estrelas'' é com certeza é um dos livros mais lindos que já li,chorei muito. To doida ler os outros <3
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião e o link do blog haha ♥